segunda-feira, 15 de março de 2010

VIII 3. algumas palavras

...e chegou mais um pedaço de história... :)



"... Senti um calor na pele branca do rosto. Era o sol do fim do Inverno que me tocava. Acordei com a luz. Levantei-me meia atordoada. Estava naquele barco! Aquele barco que iria levar-me a conhecer outras histórias.

À minha volta o mar brilhava sob o céu. Cintilava! Pequenos laivos brancos de espumas sobressaiam no azul.

Tinha medo, tinha medo do que me iria acontecer. Dos rostos que iria ver. Seriam tristes e amargurados? Ou alegres e entusiasmados?

O barco era pequeno, de madeira, não trazia muitos passageiros.

Um homem com um rosto tranquilo aproximou-se de mim e disse:

- Bom dia! Olá pequena história! Gostas da paisagem?

E eu respondi: o mar é muito bonito, grandioso e temeroso por um lado, e tranquilizador e relaxante, por outro. Faz-nos pensar...

Sabes história, disse o homem, por vezes é preciso pensar, mas os homens que fizeram História, foram os homens e mulheres que além de pensarem, agiram! E pelos seus actos fizeram História. E essa história é real, faz parte de nós e ensina-nos para agirmos no futuro.

A História olhou para os olhos ternos e brilhantes do homem, um mercador experiente, e pensou que se calhar nem sempre era bom andar à deriva, levada pelas ondas como as deste belo mar. Por vezes era preciso procurar o nosso caminho.

E no seu pequeno coração um pedaço de esperança começou a crescer. E pensou que talvez a sua história se tornasse realidade... E pudesse ser feliz.

O seu coraçãozinho ficou mais aconchegado e mais forte para lutar contra a ansiedade e o medo que sentia do futuro, ou do que ia acontecer, quando aquele barco atracasse."

Sem comentários:

Enviar um comentário